Em 1908, personalidades brasileiras e francesas iniciaram o processo para a criação do Liceu Franco-Brasileiro de São Paulo, que foi interrompido pela eclosão da I Guerra Mundial. Os trabalhos foram retomados após o conflito, culminando com o lançamento da pedra fundamental em 1921 e o início de funcionamento alguns anos mais tarde.

Instituição / Tour Virtual em Html

Ambiente

Localizado desde a década de 1920 em uma vizinhança arborizada no coração da Vila Clementino, o Liceu Pasteur conserva cuidadosamente as características de seu edifício-sede, mantendo seu ambiente de paz e harmonia ao longo do tempo.

Por dentro do Liceu

Pelos corredores da escola passaram milhares de alunos e professores, e muitos deles trouxeram importantes contribuições para São Paulo e o Brasil em diversos campos de atuação, como Ciências, Música, Justiça, Política e Economia. A escola mantém vivo esse espírito de desenvolvimento intelectual, e pretende mantê-lo para as próximas gerações.

Instalações

O Liceu Pasteur oferece a seus alunos modernas instalações que lhes permitem se desenvolver em diversas áreas como Cultura, Ciências, Artes e Esportes.

Atividades ao ar livre

Os alunos do Liceu Pasteur têm à sua disposição uma ampla área ao ar livre onde podem participar de diversas atividades desportivas, ecológicas e de lazer.