Liceu Pasteur - Ensino Médio, Fundamental

Notícias / Destaques

Voltar
Destaques - 14/06/2019

Atividades do Judô

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO JUDÔ 2019 

Começamos o ano de eventos do nosso Judô com a atividade JUD' ECHECS, que reuniu o Judô e o Xadrez no dia 23 de março nos Jogos de Raciocínio .

A atividade, batizada de JUD' ECHECS em alusão ao Jeu d'echecs - em francês Jogo de Xadrez - utiliza o Judô e o Xadrez unidos, como ferramenta para o alcance e manejo da Atenção Plena, possibilitando vivenciar mudanças de alinhamento da atenção com controle e agilidade, aperfeiçoando não somente a luta de Judô e o jogo de Xadrez, mas também a concentração e a eficiência na mudança de foco.
Na nova estrutura da sala de Judô foi possível que os pais participassem do aquecimento realizado no inicio de cada uma das duas sessões da atividades (4º, 5º e 6º anos as 9h00; e 1º, 2º e 3º anos as 10h45) em cima do tatame juntamente com seus filhos.

Após este início de ano com ênfase no foco e na concentração, nossos judocas estavam prontos e ansiosos para lutar. Os próximos passos então foram dados, e a equipe de Judô do Liceu Pasteur participou com grande sucesso das duas primeiras etapas do CIRCUITO ESTUDANTIL DE JUDÔ 2019, promovido pela Liga Estudantil de Judô.

 A primeira etapa aconteceu em 27 de maio no Colégio Augusto Laranja e contou com a participação de 37 entidades e 450 judocas de ambos os sexos, de 03 a 15 anos.

A segunda etapa aconteceu em 02 de junho no Clube Athlético Paulistano e contou com a participação de aproximadamente 770 judocas de 03 a 15 anos de ambos os sexos dos cursos de Judô de 40 entidades da capital.

 Os evento da Liga Estudantil tem uma abordagem pedagógica que valoriza a participação e o lado formativo, sem ênfase no resultado. Judocas e familiares são orientados a valorizar as atitudes de respeito e disciplina, focando o lado educacional do Judô.

 Foi um semestre de grande evolução e resultados !

  Parabéns a equipe de Judô do Colégio Liceu Pasteur !

** Clique nos links para ver os  álbuns de fotos.

Compartilhe: Voltar