Notícias / Destaques

Destaques - 04/11/2021

Centenário da pedra fundamental

A fundação do Liceu Franco-Brasileiro de São Paulo, primeiro nome do Liceu Pasteur, teve várias datas marcantes, desde a visita de Georges Dumas a São Paulo em 1908 até a constituição oficial da sociedade civil Lyceu Franco-Brasileiro S. Paulo em 1923, data que a escola considera como a de sua fundação oficial. Os cuidados com a pandemia da COVID-19 ainda não permitem que as escolas realizem eventos que possam gerar aglomerações, mas é importante registrarmos que hoje celebramos o centenário do lançamento da pedra fundamental, momento que está devidamente eternizado no nosso jardim central, conforme podemos ver nestas fotografias feitas na data de hoje. A data foi lembrada na edição de hoje do caderno Metrópole do jornal O Estado de São Paulo, em sua página A24.