Notícias / Destaques

Destaques - 05/04/2016

Saída Pedagógica - Mundo Pullman

E a vontade de conhecer o que comemos?

E quem ainda não conhece, imaginar como é o funcionamento deste processo. Na visita à fábrica da Pullman, os alunos dos 4os anos assistiram a um vídeo educativo sobre nutrição e pirâmide alimentar, conheceram a linha de produção e o funcionamento das máquinas e depois tomaram um delicioso lanche.

"O Programa de Educação e Nutrição Sabor do Saber foi elaborado pela Bimbo, sob a consultoria de um Nutricionista e um Pedagogo, e tem por objetivo contribuir com a Educação, enriquecendo o currículo escolar.

É na fase escolar que o indivíduo forma seus hábitos e preferências alimentares. Uma boa alimentação, aliada à prática de exercícios físicos, favorece o crescimento e o desenvolvimento sadio das crianças. Por meio do Programa, a Bimbo deixa para professores, alunos e suas famílias a sua principal mensagem: saúde, um direito de todos!"

O roteiro da visita foi idealizado para enriquecer a abordagem de diversas áreas do currículo escolar como: matemática, história, português, geografia e saúde.

"Na primeira etapa da visitação, os alunos e professores assistem ao filme que, narrado pelos personagens Ana Maria e Bisnaguito, apresenta a história e o processo de fabricação do pão, a pirâmide alimentar e outras informações sobre nutrição, consumo consciente e meio ambiente.

Após a exibição do filme, os visitantes são conduzidos à fábrica. Nesta etapa, observam as principais linhas de produção e podem ver de pertinho  como são produzidos diversos produtos que fazem parte do dia-a-dia das famílias brasileiras.

Na última etapa é servido um delicioso lanche. Neste momento, são abordadas outras informações sobre higiene e alimentação saudável."