Notícias / Destaques

Destaques - 21/09/2018

Zenpaku Meijin-sen 2018

No dia 26 de agosto nossos alunos estiveram presentes no tradicional torneio Meijin-sen de Shogi. Esse ano o torneio foi realizado no mezanino do Hotel Nikkey Palace Hotel, dando ao evento um charme especial. Os alunos do Liceu tiveram a oportunidade de testar suas habilidades no xadrez japonês em três categorias: Shogui de animais (Dobutsu), Shogui por categoria (mesma idade) e até mesmo no Shogui Absoluto (categoria adulta).Nesse evento destacamos as participações de Julia Chan Stipp (campeã do Shogui de animais sub 8 feminino), Luisa Akemi Yoshihara ( terceiro lugar no Shogui de animais sub 8 feminino), Melissa Kiyomi Hagiwara (campeã do Shogui categoria sub 10/11 feminino), Isabela Saori Yoshihara ( campeã do Shogui na categoria sub 8/9 feminino) e Jack Ron (Vice-campeão de Shogui na categoria sub 8/9 masculino ). Não podemos deixar de citar a participação de nosso hexacampeão Guilherme Oliveira Silva do 9º ano, que jogou pela primeira vez com os adultos. Apesar de enfrentar uma oposição bem mais forte, Guilherme conseguiu fazer um ponto nessa difícil competição. Para finalizar o evento, os participantes tiveram a honra de receber os troféus e medalhas diretamente das mãos do Embaixador do Japão no Brasil, o Sr. Akira Yamada. Parabéns aos pais e a todos os participantes!

Veja a Galeria de fotos do evento: clique aqui