Reportagens - 07/03/2016

4ª Pizzada do Liceu Pasteur

Recém-formados e professores participam da 4ª Pizzada do Liceu Pasteur, que é momento de relembrar toda a preparação para o vestibular e comemorar as conquistas de uma nova etapa.

Assim que o ano começa, o Liceu Pasteur já mobiliza os recém-formados a voltar ao colégio. Desde 2013, a Pizzada é um momento de confraternização e espaço para que os ex-alunos contem um pouco de como enfrentaram o período de vestibulares e também como está o dia a dia daqueles que já conseguiram uma cadeira nas salas de aulas das principais universidades do País.

Quem tinha bastante história para contar era a dupla de amigos Marcos e Henrique. Os dois estavam extremamente felizes pelo resultado alcançado após tanta dedicação nos estudos ao longo dos anos de Liceu e, principalmente, no último ano do Ensino Médio. Eles são os mais novos graduandos da Universidade Politécnica da USP (Universidade de São Paulo). Marcos escolheu o curso de Engenharia Civil e Henrique Novaes é agora aluno de Engenharia Ambiental.

Quando questionados sobre a importância do Liceu Pasteur para o sucesso no vestibular em uma universidade tão concorrida como é a Politécnica, os dois não pouparam elogios aos professores e da forma como foram orientados ao longo dos anos. Marcos, por exemplo, fez toda a sua jornada escolar no Liceu Pasteur, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Mais do que isso, não precisou nem fazer nenhum outro curso pré-vestibular para garantir sua vaga na USP. “Eu aproveitei este momento da Pizzada para agradecer aos professores por todo o apoio. Muitas vezes eu tive receio do que poderia acontecer, assim como meus colegas. Mas percebi que eu estava muito preparado”, acentua Marcos.

Outra dupla que estava bastante alegre era dos amigos de Liceu Pasteur e agora amigos de sala de aula na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Marcela e Fernando passaram no curso de Comércio Exterior e agora dividem a mesma sala e os mesmos anseios nesta nova etapa. Assim como todos os alunos presentes na Pizzada, eles reforçam que a preparação que tiveram na reta final foi realmente um diferencial.

O caso de Marcela é emblemático para mostrar como a atenção do Liceu Pasteur em preparar seus alunos para este desafio pode criar atalhos para o sucesso no Vestibular. Ela esteve fora do Brasil em intercâmbio. Antes de viajar esteve em outro colégio, mas preferiu voltar e estudar no Liceu Pasteur, faltando quatro meses para o final do Ensino Médio. “Eu fiquei um ano fora e poderia não estar tão preparada. Escolhi o Liceu Pasteur, por acreditar que seria a melhor opção em período tão próximo da época de Vestibular. E acertei, pois fiquei preparada para dar conta do recado. Outro ponto importante de destacar é a qualidade do cursinho pré-vestibular interno do Liceu Pasteur, que também fiz e foi extremamente importante para corrigir algumas falhas que eu tinha”, revela a mais nova aluna do Mackenzie.

Despedida – O evento deste ano também ganhou uma pitada de emoção para uma pessoa em especial. A Professora de História Inês está se despedindo do Liceu Pasteur. “Escolhi descansar depois de tanto tempo de dedicação a essa linda carreira que é de professor”, explica Inês.

Querida por todos os alunos, Inês passou cerca de 10 anos levando seus conhecimentos aos alunos do Liceu Pasteur. Ela destaca que o colégio tem mesmo um ambiente muito peculiar e diferente das demais instituições que já trabalhou. “Percebemos que o aluno do Liceu Pasteur é muito carinhoso. Como há uma série de eventos tradicionais no colégio, que reúne a família e gerações de ex-alunos, aqui definitivamente vira uma segunda casa dos estudantes”, detalha a professora, que ainda faz questão de dar um depoimento de gratidão a todos e à Instituição. “Quero ressaltar meu respeito e consideração a todos que fazem parte do Liceu, incluindo toda a direção, os funcionários, os professores e, claro, os alunos”, concluiu.

Veja a Galeria de Fotos do Evento: Clique aqui