Reportagens - 23/06/2015

Festa Junina - Junho - 2015

A Festa Junina do Liceu Pasteur deste ano foi repleta de atrações. Das tradicionais comidas típicas, passando por banda de forró até Karaokê, quem foi ao colégio pode se divertir, e muito.

A Festa Junina do Liceu Pasteur no último sábado (13/06) contou com a presença de alunos, familiares, professores e ex-alunos que passaram uma tarde muito agradável prestigiando as apresentações de danças e, claro, aproveitando todas as delícias da culinária típica, com doces e salgados.

Como já é tradicional, ao longo da festa, foram apresentadas danças no campo do colégio. Neste ano, o público também teve a oportunidade de curtir um forró pra lá de bom com o Trio Lua Branca, que se apresentou no palco da escola e colocou todo mundo no clima do arrasta-pé.
Em meio ao pessoal que se arriscava nos passos do forró estava a veterinária e coaching Vanessa Cristina. Ex-estudante do Liceu na década de 1990, Vanessa aproveitou o momento para mostrar que é boa de dança e para matar a saudade dos tempos de escola.

“O Liceu marcou muito a minha vida. Fiz importantes amigos aqui e, sempre que possível, nos reunimos aqui no colégio para relembrar importantes momentos que vivemos enquanto éramos estudantes. Só tenho a dizer para os atuais alunos que aproveitem cada segundo no Liceu, pois isso será fundamental para que o futuro deles seja brilhante”, aconselhou.

Além de dançar, o público também pode soltar a voz. Uma sala foi reservada para o Karaokê. O espaço foi um sucesso e esteve sob a coordenação de Antonio Luiz. Há alguns anos integrando as atividades da Festa Junina no Liceu, ele é quem monta todos os equipamentos que ficam à disposição de quem quer mostrar seus dotes de cantor. E a esolha de Antonio Luiz para cuidar dessa parte da festa não é por acaso. Aos 67 anos, ele tem no currículo um histórico de 30 anos direcionados ao trabalho com Karaokê. Em 1987, representou o Brasil no Campeonato Mundial de Karaokê no Japão. “Quando conheci o Karaokê, mudei minha vida. Sou formado em Engenharia Civil, mas foi no Karaokê que conheci a felicidade. E fico sempre muito feliz de fazer parte da Festa Junina do Liceu”, comentou.

Em meio a tanta diversão, as barracas de comidas típicas também não paravam um minuto, entre elas a do pastel, do lanche de pernil, da pipoca e da mini-pizza, entre outras. Os doces também estavam de dar água na boca, com opções como bolo e bomba de chocolate, quindim e brigadeiro, entre outros, tudo sob a coordenação da turma da 3ª Série do Ensino Médio.

“É um prazer imensurável ajudar o colégio na Festa Junina. Sempre participei de várias atividades desenvolvidas na escola, como os Jogos de Raciocínio e a Mostra Cultural, por exemplo. Entretanto, participar da organização da barraca dos doces tem um sabor especial por se tratar da última vez que faremos parte da festa como alunos. Sempre vou me lembrar deste momento”, enfatizou o aluno Gabriel, que também contou com o apoio da mãe, Cristina Ribeiro, no dia do evento.

Família e emoção – Os eventos realizados pelo Liceu privilegiam as famílias. Na Festa Junina deste ano, em todos os lugares era possível ver os familiares de alunos se divertindo e curtindo ao máximo todas as atrações do encontro.

Em especial, um pai não escondia o olhar de carinho e felicidade pelo momento ao lado da sua filha. Estamos falando de Mauricio Oliveira, pai da aluna Maria Rosa, da turma do Jardim 2D. Sua filha foi a escolhida para ser a noivinha na dança da quadrilha com seus colegas. Vendo a filha toda a caráter logo em seu primeiro ano como aluna do Liceu, o pai não escondeu a alegria.
“Sinto enorme felicidade por participar deste momento ao lado da minha filha. Ainda mais porque ela está no seu primeiro ano no Liceu e sinto que ela está cada dia mais feliz, com novos amigos. Também sinto que ela vem para o colégio com alegria, e isso é muito importante. Acredito que a minha filha está neste momento feliz graças ao ambiente acolhedor que o Liceu proporciona”, disse.

E foi para premiar a família da Maria Rosa e de todos os presentes na Festa Junina que o Liceu encerrou a comemoração com o show piromusical, que deixou o céu tomado por um espetacular show de cores. Uma festa que todos do Liceu merecem!

Veja a Galeria de Fotos da Festa - Clique aqui

Assista ao video - Clique aqui